quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BOPE entra na Campanha contra a Pedofilia


O vereador Paulo Henrique (PRB) esteve na última quarta-feira (13/10) visitando as instalações do BOPE - Batalhão de Operações Especiais - da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no bairro das Laranjeiras.

Recebido pelo Coronel Fábio, o parlamentar piracicabano conheceu todas as instalações do Batalhão, as ações táticas empregadas pelo BOPE em suas incursões contra o crime organizado no Estado do Rio de Janeiro.

Na oportunidade, o vereador entregou ao comandante da unidade os projetos de lei que norteiam o seu trabalho contra a Pedofilia e foi prontamente parabenizado pelo empenho para tentar erradicar este crime da sociedade. "A pedofilia é um crime até mais hediondo que o tráfico de drogas e o BOPE está se engajando nesta luta liderada em Piracicaba, pelo vereador Paulo Henrique", adiantou o Coronel Fábio.

O BOPE ficou conhecido nacionalmente por suas ações positivas no combate ao tráfico de drogas e também por dois longa metragens - Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 - o último é o campeão de bilheteria com mais de um milhão de espectadores no último final de semana.

Conhecido como o maior Batalhão de combate a guerrilha urbana no mundo recebe, periodicamente, visitantes de outros países que vem para receber treinamento e orientações sobre a luta contra o crime.

Para o vereador Paulo Henrique a adesão do BOPE ao combate a Pedofilia é um grande reforço e uma imensa ajuda na luta contra ao abuso de crianças e adolescentes. Segundo dados levantados por Paulo Henrique, uma criança é abusada sexualmente a cada 60 segundos, em todo Brasil.

Menção Obrigatória

Texto: Rubens Fontão MTb 20.493

Fotos: Gabinete do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário