O médico João Hermínio Altoé Vargas, de 48 anos, foi preso em flagrante acusado de ter estuprado um adolescente de 15 anos dentro de seu consultório, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O paciente fez um exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, e o laudo confirmou o estupro. O médico - que é clínico geral e homeopata - nega as acusações.
O fato e a prisão aconteceram na última segunda-feira. Até a noite de ontem, Vargas permanecia preso em uma sala separada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro.
O adolescente que denunciou a violência sexual prestou depoimento. À polícia, ele contou que, durante uma consulta com o médico, por volta das 17h de segunda-feira, Vargas solicitou para que a mãe do jovem se retirasse do consultório. Em seguida, pediu que o paciente tirasse as roupas e se abaixasse. Foi quando ele passou lubrificante na parte íntima do garoto, como se fizesse parte de um procedimento médico comum e, após isso, cometeu o estupro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário